terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cada macaco no seu galho já dizia minha vó

Foto obtida na internet no site:http://imagempolitica.com.br/site/ronaldo-faz-tabelinha-com-aecio-e-marca-contra/
É inacreditável como temos gente que se mete na profissão dos outros, e ainda querem ter razão!

Engenheiro cuida da engenharia, o médico da medicina, e o jornalista do jornalismo, e assim cada um faz o seu melhor.

Mas quando engenheiro quer ser jornalista,  ou o médico querer pautar em uma redação, só por achar que pode, ai a coisa complica muito!

Mas assim enxergo hoje o que acontece ema alguns setores do jornalismo:

Mas querer ser jornalista só para usar a profissão e os profissionais como escada já é demais!

Pauto meus princípios profissionais pela ética, e sei da responsabilidade que cada linha deve ter, não comprei meu título de jornalista, e talvez por me dedicar incomode muita gente.

Odeio canalhas que usam o jornalista como escudo, e o fazem por não terem competência de aparecerem preante á mídia sozinhos, são incompetentes demais para isso, e assim manipulam os profissionais ao seu bel prazer.

Não me vendo, não publico o que não acredito, me informo, busco as fontes seguras para isso, pois mesmo que alguns que acabam tomando conhecimento do meu trabalho pouco se importem com isso, para mim isso é essencial, faz bem á saúde, e nos deixa ter a note tranquila.

O jornalismo deve partir de investigações sérias, não a esmo atirando para qualquer lado, nem captar em fontes seguras como determinadas redes sociais, seus elementos de reportagem,

Quem faz isso não tem o minimo respeito pela profissão, e pior, deixa que estranhos a desrespeitem também, mas para este tipo de categoria, pouco importa, afinal se venderam por trocados ou moedas com chicletes colados.

Imparcialidade, e ouvir sempre que é a noticia fazem parte de um bom jornalismo, e quando um jornalista virá a noticia, a credibilidade acaba,  e nesta profissão, paraquedistas e oportunistas não são bem vindos , ou merecem destaque.

Certa vez um infeliz me disse: " Olha a minha ideia é meter o pau em alguém até cansar, ai , a gente chega para este cara que metemos o pau e vendemos um anúncio para ele em troca de parar de falar mal dele, mas para isso preciso de um jornalista que tenha a coragem de publicar".

Então dedico a este ser iluminado a foto que ilustra esta postagem, e creia se você é sujo, poderá encontrar um jornalista igual, mas eu não estou á serviço da sacanagem, pois faço meu trabalho com muita lisura, honestidade e ética.

E assim, tudo o que você tiver oportunidade de ler, escrito por mim, poderá acreditar, todos os lados foram ouvidos, e minha imparcialidade falou mais alto, mas ser imparcial é saber como usar a sua opinião.



Nenhum comentário:

Postar um comentário