sábado, 27 de setembro de 2014

Eu prometo nada!

Olá amigos e curiosos!
Olha , temos visto um verdadeiro festival de baboseiras no horário eleitoral, e não poderia fica quieto diante disso, afinal muitos vão acabar caindo no " conto da Promessa"!

Uma andorinha sozinha nunca fez o verão, e nem pode, logo um candidato ao legislativo também não!

Os caras prometem na maior cara dura o que não podem fazer, e afirmam ainda que irão continuar suas lutas pelo que sabem em nada dará!

Todo partido tem sua liderança, seja na câmara federal, estadual, ou senado, e esta liderança em alguns partidos não passa do urubu que sobrevoa a carniça querendo uma parte dela, ou traduzindo, fazem acordos e mais acordos em benefícios próprios em troca de obstruir votações e projetos, por vezes apresentados por seus próprios correligionários, justamente porque este projetos não vão atender á vontade de quem financiou as caras campanhas de alguns

O cara pode até ter a boa vontade de apresentar um projeto que beneficie certa demanda da população, mas ante a apresentação e a aprovação há um longo caminho, caminho esse cheio de curvas e obstáculos, logo dizer que vai conseguir mudar isso ou aquilo, é mentira!

Tem muitos que só aprendem isso após terem sido eleitos, e vão passar 4 anos quando não coçando o saco, sendo capachos de seus partidos e as devidas lideranças, que por sua vez, não vão nunca passar de empregados bem remunerados de seus patrocinadores, ou do executivo, que fará o sorteio de cargos e mais cargos em ministérios ou nos segundos escalões do poder.

Não acredite em tudo o que você vê na TV, ali vale tudo, mas na vida real não funciona assim!


2 comentários:

  1. Com catorze anos de idade, eu trabalhei em uma instituição que ajudava as pessoas. Quando saiu o mobral, tivemos que ir de bar em bar, casa em casa, buscando pessoas que se interessasse estudar à noite, pois tinhamos salas montadas Ninguém quis. Tinha a novela, o futebol e etc. Hoje, ainda continua assim. Há uma grande camada da população que discute tudo sobre o jogador, a mulher da novela( assunto que não lhe diz respeito), mas, não se interessa por política(coisa que são os políticos que decidem sobre sua saúde, aposentadoria, preço do feijão e hoje, até sobre o ar que respitramos). Então,. ao ver um povo tão alienado, com O Lula, a Dilma e até a Marina, e criticando o resto,,sem saber ou pesquisar se o que dizem é verdade ou não, acho que, vai ficar pior. Nãio, falta escola, o que falta é interesse. Ser cidadão, exige responsabilidade e isto eles não querem. Eu pergunto: Vale a pena insistir para que entendam ou é melhor cuidar da nossa vida e arrumar uma maneira de ter uma compensação?

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Patrício!
    Você está certo!
    Infelizmente a ignorância da população é a maior arma que eles tem nas mãos!
    Quanto menos a população souber de seus direitos, menos incomodarão!
    A ideia é simples, povo alienado com circos e pão não vão questionar nada!
    Até hoje espero a investigação em coma das tais "Arenas", monumentos que apenas representam a ignorância do povo brasileiro, e que algumas, apenas uma vez teve sua utilidade!
    Escreva sempre amigo é um prazer!

    ResponderExcluir