terça-feira, 14 de abril de 2015

Será o fim da impunidade?


Link para esta matéria: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/04/1615239-fim-de-taxa-de-associacao-de-moradores-atinge-141-acoes-na-justica.shtml

Não é de hoje que milhares de pessoas Brasil a fora vem perdendo suas casas para algumas destas Associações de Moradores nada sérias, que impõe á força a todos os moradores ser associado, contrariando a nossa  Constituição Federal em seu artigo V, ou, da livre Associação.
Mas algumas destas Associações vão um pouco além, e impedem pessoas de Ir e Vir em espaços públicos, uma vez mais contrariando a nossa Constituição outra vez em seu artigo V.
Que irá perder na certa não será a população, mas certas administradoras de " condomínios" que, muitas vezes abrem mão das taxas administrativas só para poder processar inadimplentes e ficar com suas casas, provocando assim não só o caos social em um Estado com alto índice de Deficit Habitacional, como também uma especulação imobiliária sem precedentes.
Como já disse aqui, algumas são Associações sérias, outras apenas se aproveitam de sua condição que permite a isenção de tributos para faturar muito em cima dos moradores sob sua jurisdição.
Acabar com esta farra e separar o Joio do Trigo é essencial, e só para ser ter uma ideia, em Cotia temos perto de 1.718 ações em curso, algumas já finalizadas com o despejo de suas casas dos inadimplentes, o que claramente nos mostra o excelente negócio que é para algumas ser associação de Moradores e suas companheiras, algumas administradoras de " condomínios" voltadas só para esta finalidade.
Que nossa Receita Federal investigue á fundo isso, e que o nosso Ministério Público continue atento, atuando de forma a preservar o direito de cada cidadão.
Vale a pena lembrar para alguns que, o Direito á Livre Expressão também é garantido constitucionalmente, e aqui não dou nomes aos bois, embora devesse, mas isto prefiro passar diretamente ás nossas autoridades, e tudo o aqui falado pode ser comprovado através de documentos públicos e pela Lei de Transparência.


Um comentário:

  1. Parabéns Júlio, também fui vítima dessas associações e acredito que o trabalho do jornalismo é primordial para informar à população estas e tantas outras ilegalidades em nosso país.

    ResponderExcluir